segunda-feira, 30 de junho de 2008

Tarô - a carta da vez é...

Bom para que meu leitor compreenda, estou estudando o Tarô.
E por isso vou deixar registrado aqui uma carta com sua interpretação, não se assustem, a interpretação é para mim. Não estou interferindo na vida de ninguém com esta carta, até pq ela foi tirada por mim sem a concentração direcionada para qualquer outra pessoa.

E, a primeira carta é: "O Diabo".

O primeiro pensamento que me veio a cabeça foi um enorme pedido de socorro aos céus. Esta carta assusta qualquer um sem o mínimo de treinamento, o que é o meu caso.
Mas estudando vemos que todas as cartas tem análises positivas e negativas, como não sei a frequência que vou conseguir tirar uma carta para interpretação, arrisco dizer que esta carta significa o meu eu durante esta semana.

Sendo assim, arrisco dizer que eu serei meu grande adversário esta semana. É uma semana onde devo lutar arduamente para controlar os ímpetos tentadores que me rodeiam. Não devo dar voz às tentações, ao materialismo, aos pensamentos e forças negativos, à preguiça, tristeza, melancolia e depressão. E, cuidado com as forças primitivas reprimidas, 1 encontro com o passado por vez é o suficiente para evitar ebulições do vulcão adormecido.
o número da semana é o 60 e, 6 + 0 = 6.

Uma grande frase de Krishnamurti:
"Mata o mal em ti; assim o mal do mundo não pode mais te agredir".
e, outra de Baudelaire:
"O truque mais esperto do diabo é convencer-nos de que ele não existe".

Porém devo abusar de outros pontos e ficar atenta aos meus princípios éticos de alto valor, agindo através das minhas convicções, devo romper ligações e sair de enrascadas. E acreditar mais do que nunca na compreensão espiritual e irradiação magnética.

A ação da semana é meditar. Pedir clareza visual para alcançar a liberdade de expressão através da magia espiritual que me cerca, permitindo que minha convicções aflorem o meu ser me libertando dos vícios humanos.

Na mitologia hindu o diabo é comparado com a Kundalini ou a Oroborus, dependendo da qualificação de suas ações, se positivas ou negativas.

Ame-se profundamente é o que diz esta carta, mas um amor consciente de suas limitações e trabalhador. Cumpra o seu destino nesta vida, liberte-se.

sábado, 28 de junho de 2008

Falando em livros

Há algum tempo acredito que livros não devem ficar presos em prateleiras. Lógico que não consigo me livrar dos meus, tenho pilhas de livros lidos e não lidos, pior, tenho pilhas aqui na minha casa e outras pilhas na casa da minha mãe, em menor quantidade, mas em quantidade suficiente para sufocar, aprisionar o caminho do conhecimento e da cultura.
Por isso, também há algum tempo, resolvi pouco a pouco me desvencilhar de alguns livros e comecei uma ação - eu imaginava que inédita, mas que engano, existem se não iguais, similares.

Nesse passo, resolvi que daria livros para algumas pessoas e na dedicatória eu escrevia:
"- querido amigo, conhecimento e cultura não devem ficar aprisionados. Por isso, este livro depois de lido, deve ser encaminhado para outra pessoa que deve seguir os mesmos passos. Não deixe que o livro fique parado, ele tem a dedicação de um autor, que pensou em construir e contar uma história que deve ser divulgada. Divirta-se e faça outro também se divertir com este livro."

O primeiro livro que coloquei em movimento foi o "Inês de minha Alma", de Isabel Allende. Um lindo livro que foi para o garçom que me atende com muita frequência no Hipódromo, lugar onde almoço perto do escritório. Pouco tempo depois, descobri que este garçom, já escreveu um livro. Quero ler! Tenho que me lembrar de pedir a ele.

Hoje, lendo uma edição da revista "Vida Natural", vi uma matéria super interessante que fala sobre "Perder um Livro". Esta é uma iniciativa criada nos Estados Unidos com o objetivo de estimular a leitura. Na campanha empresas e pessoas, deixam livros propositalmente perdidos em algum lugar, para que outra pessoa ache e leia. Os livros são cadastrados e recebem uma etiqueta de identificação, informando que quem achar o livro deve entrar num determinado site e se cadastrar, informando onde achou e onde vai deixar o livro para que seja novamente achado.
Fantástica a idéia!

No Brasil a idéia caminha, a passos lentos como a quantidade de livros que as pessoas lêem ao ano. Segundo a Câmara Brasileira do livro (CBL) o brasileiro lê 1,8 livro por ano. Em 3 semanas de férias li 4 livros, o que significa que estou absurdamente acima da média do brasileiro. Que triste!!!

Por isso é que acho fantástica a idéia do perder o livro!!!
Cadastre-se no site http://www.livr.us/ e perca muitos livros!

Mas, não acaba por aqui, na leitura da matéria e pesquisa na internet, cheguei a uma outra campanha que me agradou muito, muito e muito!

Doar livros! Doar livros para quem de fato não tem como comprar.
O site http://www.doarlivros.com.br/ tem a proposta de arrecadar livros, revistas, apostilas de cursos pré-vestibular, gibis e tudo mais. Todo esse material é distribuído em presídios, grupos com interesse em montar bibliotecas públicas e comunitárias e em bibliotecas de escolas públicas.
Isso é sensacional! É fazendo a nossa parte que a situação do mundo vai melhorar!

Eu apoio as duas campanhas! E você o que faz pelo seu livro? E pelo outro?

Livros

Todos que me conhecem sabem como sou apaixonadas por livros. É exatamente por este motivo que tenho a minha máxima antes da morte.
Vou escrever um livro.
Pode ser que seja um livro de apenas 1 exemplar, mas um livro escrito por mim, impresso e encadernado como qualquer outro livro. Hoje, com as gráficas digitais isso é bem fácil fazer isso. É lógico que adoraria viver de livros, sempre sonhei com isso. Pode ser viver de livros por escrevê-los, viver por fazê-los ou até por vendê-los. A questão é com livros. Não sei de onde veio este amor, mas que bom que existe.
Venho de uma longa fase sem escrever absolutamente nada além de cartas, e-mails e documentos profissionais. Passei por um período de profundo bloqueio, com desejo latente mas sem palavras saltando de meus dedos. Há alguns poucos dias atrás, elas estavam pulando dentro de meu cérebro e num ato de vomito meus dedos saíram cuspindo palavras enlouquecidamente e escrevi 10 páginas de um arquivo ".doc", como num piscar. Ao fim, não havia uma conclusão mas eu me senti leve e liberta. Tudo vira um assunto e sempre que possível farei minhas pequenas cronicas aqui neste blog.
Você amiga, ou amigo, que passar por aqui se prepare, espero que o trabalho me deixe tempo para dedicar todos os momentos criativos para a escrita ou leitura. Mesmo que seja um vendaval de palavras sem sentidos, aqui elas terão caminho e espaço. Tomara que vocês gostem.
Um grande beijo.

Vida saudável.

Quem lê meu blog sabe que estou num "mood" total de paz, amor e saúde.
Logo, se entro neste "mood" tenho que aprender a conquistar estes bens, afinal eles não caem do céu. por isso estou lendo algumas revistas (Vida Simples e Vida Natural) e aprendendo um bocado.
Por exemplo:
1. você sabia que a cebola roxa tem mais calorias que a cebola branca?
Pois é, tem aproximadamente 3kcal a mais em 100g. E o "+" desta belezura não para por ai. Ela é mais suave que a branca, mais rica em betacaroteno - sim ele mesmo, o antioxidante tão famoso que combate o envelhecimento das células - e mais cara. Mas também é tão mais gostosa e bonita que a cebola branca, que não consigo deixar de consumir sempre que posso.
2. e quanto a faxina, sabia que 20 minutos diários ajudam na sua saúde mental? Há estudos que comprovam isso. Eles comparam a faxina, a jardinagem entre outras tarefas domésticas à exercícios físicos e avaliam o bem que eles fazem para as pessoas, daí declararam que 20 minutos de qualquer uma destas atividade reduz o risco da pessoa de sofrer angústia psicológica, isso pq com estes exercícios reduzem pontos inflamatórios que estão relacionados à depressão.
3. Os 7 principais alimentos, que não devem faltar em nossa mesa são;
- açai (só evitar se você quer perder peso, pois enquanto ele é bom pra tudo é ruim para a manutenção dos quilos em baixa).
- alho (excelente anti inflamatório, hipotensor e vaso-dilatador - comer cru é o que há de melhor para garantir as propriedades dele. Ok, mas quem aguenta alho cru? E o bafo depois. Ui, prefiro na comida).
- peixe ( se for salmão melhor, a estrela do omega 3 e das dietas de redução de peso. Mas você não precisa se restringir ao salmão, escolha e experimente uma das outras opções facilmente encontradas, como; dourado, pintado, pacu, pirarucu, curimbatá, tucunaré entre outros. Agora não adianta comer frito, tem que ficar atento a forma de preparo. Dê preferência a peixe assado, grelhado ou cozido. Que tal comer 2 vezes na semana?)
- brócolis ( o melhor de tudo? não sei dizer é bom pra tanta coisa que até penso em comer todos os dias. Com brócolis vamos expantando os tumores, controlando a pressão e protegendo a pele e o estômago. Muito bom por ter poucas calorias. Para não cansar de comer só brócolis, invente, substitua cada dia da semana por uma outra verdura. Couve-flor, folhas verdes, espinafre são boas opções para substituto do brócolis.
- castanhas (há a castanha de caju, pará e portuguesa, todas oleaginosas. espantam o stress, um conhecido amigo da vida moderna. As castanhas são a gordura do bem. A dica é consumir no lanche da manhã ou da tarde 8 a 10 frutas diárias, que corresponde a 100calorias, melhor que comer uma barra de cereal que pode vir com bichos de má conservação).
- soja (indicado 3 colheres de sopa de grão ou derivados. Aqui é importante arrumar um jeito de se adaptar ao sabor, pois é um elemento muito importante para o nosso corpo).
- aveia ( e por fim ela, a amiga do intestino e estômago, reduz o colesterol, previne o câncer de estômago e instestino. Muito boa pra quem quer emagrecer. Comer frutas com aveia ou até mesmo um mingal de aveia faz bem para o corpo e dá a sensação de satisfação mais rapidamente. Só não vale preparar os pratos com açúcar).
É isso, e vamos a uma alimentação e vida mais saudável!!!

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Ansiedade é a palavra da hora! Mas que deve mudar.

É, mas devo controlar!
De nada adianta ficar ansiosa esperando que aconteça o que nem sei se vai acontecer.
O importante é que não estou sem opção. As duas opções que aparecem a primeira vista são boas, é lógico que não sei o que a vida me reserva, mas certamente não tenho pq me preocupar. Aconteça o que for, estou seguindo os passos pré-definidos para esta encarnação.

Joguei o taro, com uma pergunta direta e simples, com direito a sim ou não.
A pergunta é: vou para E?
Embaralhei, cortei com a mão esquerda, a mão do coração e escolhi 3 cartas.
As cartas:
a lua, o carro, a roda da fortuna e o sol.

Ainda não sei identificar, mas minha sensação inicial é de: análise, mudança e movimento, transformação e claridade, luz ao final com exito total.
Acho que devo começar meus estudos com estas cartas, só assim vou conseguir identificar melhor o significado do que saiu. Será que acertei?

Mas, aconteça o que for, que eu esteja calma. Que tudo termine bem.
Que assim Seja. O Guia sempre sabe o que faz!
Até!

domingo, 22 de junho de 2008

Acaso

Nada acontece por acaso, nem o livro que você pega na prateleira para ler é por acaso.
Sempre há uma história por trás dos fatos, e nessa história temos o direito do livre-arbítrio.
Cada escolha nos leva a outro caminho, mas muitos destes caminhos retornam para pontos pré-determinados em nossa vida. Viemos a este mundo cumprir tarefas, e se fugimos do caminho q nos leva a elas, a vida dá uma volta inesperada e nos coloca de volta ao ponto para que realizemos a tarefa abandonada.
A vida é realmente uma beleza! Uma engrenagem fantástica inexplicável! Temos que viver apenas, e sonhar com o dia mais bonito que vem após cada anoitecer. Sonhar com a nova oportunidade que nos é dada a cada dia que amanhece, oportunidade de escolher nossos caminhos e ações e oportunidade de fazer o bem!!!!
Não se esqueça, cada novo dia é uma grande oportunidade de vida! Que você realize sempre o melhor para o outro e para o mundo!

O número 3!

O japa mala tradicional é formado por 108 contas, que é um perfeito múltiplo de 3! 1 + 0 + 8 =9, e 3 x 3 = 9!
O 3 é o número que representa o equilíbrio supremo, por causa da Santíssima Trindade.
É por isso que quando desejamos o bem 3 vezes ele é mais facilmente conquistado, quando pedimos proteção também fazemos a breve oração 3 x seguidas.
bom isso foi apenas para q eu nunca me esqueça desta informação, o 3 é fundamental para o meu crescimento e conhecimento futuro.
O mais curioso estou com 36 anos, ou seja, 3 +6 = 9. Em resumo, 3!!!!!!
3 vezes sempre!
Que assim seja!

domingo, 8 de junho de 2008

Bola de meia, bola de gude

Há um menino, há um moleque
Morando sempre no meu coração
Toda vez que o adulto balança
Ele vem pra me dar a mão

Há um passado no meu presente
Um sol bem quente lá no meu quintal
Toda vez que a bruxa me assombra
O menino me dá a mão

E me fala de coisas bonitas
Que eu acredito que não deixarão de existir
Amizade, palavra, respeito, caráter, bondade
Alegria e amor

Pois não posso, não devo, não quero
Viver como toda essa gente insiste em viver
E não posso aceitar sossegado
Qualquer sacanagem ser coisa normal

Bola de meia, bola de gude
O solidário não quer solidão
Toda vez que a tristeza me alcaça
O menino me dá a mão




Milton Nascimento/Fernando Brant