sexta-feira, 1 de maio de 2009

eu indico esse filme



pra mim este foi o melhor filme de ação que eu já vi.

aqui em casa eu escolho filmes com conteúdo e românticos, enquanto que o marido só escolhe filmes de pancadaria. quando pegamos esse na locadora achei que fosse mais um desses filmes de quebra-quebra sem um fim, sem uma causa.
engano, o filme é fantástico!

tem muito de james bond, missão impossível. em alguns momentos você se pergunta como o cara não leva nenhum tiro no meio de tanta bala. mas isso é filme e o Liam Neeson é o mocinho.

a história é: um ex-espião entra em ação quando sua idolatrada filha é sequestrada numa viagem a passeio por Paris. ele faz de tudo, usa todas as suas habilidades especiais, até encontrar e salvar a filha da gangue que a sequestrou.

fiquei pensando: todos os pais deveriam ver esse filme. colocar a mão na consciência e fazer o mínimo por seus filhos. protegê-los, apoiar, dar carinho e educação. presentes, conforto, roupas e luxo, não são prioridades, não forma o caráter das pessoas, não supre o amor da família.

aqui em casa nas nossas famílias temos os dois exemplos; os que prezam pela relação e os que ignoram o convívio. e tenho pena dos que não souberam manter os vínculos familiares.
já na família que estou criando; quero corrigir os erros. dar toda o amor, a atenção que um filho merece.

para quem não sabe: não podemos ter filhos, mas vamos adotar. por opção decidimos não nos submeter a nenhum tratamento de fertilização e, sim, dar a oportunidade para uma criança que não tem o carinho da família. também definimos que nós não vamos escolher a criança. esta escolha não nos cabe, cabe à Vida. por enquanto estamos na fila, aguardando nossa vez. nesse meio tempo estamos aprendendo o que não podemos e o que devemos fazer para este ser que vai entrar - um dia - em nosso caminho.

casas dos sonhos

olhando os blogs amigos, vi o dia-a-dia da obra das casas de algumas amigas blogueiras, a Amábile e a Lilly. ahhh, me deu uma vontade de morar em casa.
moro no Rio de Janeiro, para quem não sabe, e sempre vivi em apartamentos. sabe, nem sei se me adaptaria a morar em casa, talvez sentisse uma certa nóia com a segurança.

mas, pelo sonho de morar em casa, resolvi postar a foto de algumas casas que refletem bem o meu estilo.

casa 1. pode ser uma simples assim, mas se pudermos incrementar um pouco o sonho...

casa 2. quem sabe aumentar o espaço da área social, para receber muitos amigos?

casa 3. ou ainda uma com casa que a arquitetura privilegie os volumes de telhado. a natureza que invade o interior com tantos panos de vidros e madeira? essa é chic, não?

casa 4. ou essa, que é a minha paixão. se o terreno não ajuda, podemos levantar a casa, fazer ela ter mais andares. vocês podem não acreditar, mas esta casa com 3 andares tem apenas 2 quartos.