quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

mesmo papo todo ano, ou melhor, todo final de ano.
- promessas para o novo ano.
- lembranças do que conquistamos e do que não conseguimos.
- tristezas e lágrimas pelos quilos ganhos e promessa, a mais séria de todas, de que no primeiro dia útil de janeiro começamos dieta e academia.
enfim, o ano muda mas o resto é tudo igual.

este ano pode ser diferente, mega-sena da virada, mais de 100milhões de reais. Você apostou? claro que eu apostei, vai que tá escrito no meu destino????

e ai, o que você faria se ganhasse todo esse prêmio?
- mandaria o chefe "pr'aquele" lugar?
- o marido iria junto?
- iria trabalhar ou viver de renda?
- faria todas as plásticas do mundo para se transformar numa nova mulher?
- compras, compras e compras? - cuidado o dinheiro acaba!
- uma viagem ao redor do mundo passando pelos hotéis mais luxuosos?
- compraria uma casa nova, aonde?
- e a família?
- e os amigos?

definitivamente, não tenho idéia do que fazer com tanto dinheiro.
vamos considerar a aplicação mais simplória, uma poupança, sabem qual o rendimento mensal???? pouco, muito pouco, 700mil reais ao mês.
imagine; um salário eterno de R$ 700.000,00 todo dia 1o na sua conta bancária?

ai, ai... não custa sonhar.
que tal morar numa casa assim?


ou, ainda na serra, um estilo mais rústico e conservador?


ou prefere uma casa na praia, e com uma praia particular para você? veja se esta te agrada.


bom, com esse dinheiro todo o ganhador vai ter trabalho pra definir o que fazer da vida. boa sorte!!!

domingo, 27 de dezembro de 2009

"- Sabe - disse ela -, sempre achei que a vida da gente é como uma montanha. E cada um de nós tem que escalá-la sozinho. No início, estamos no vale, entre prados e córregos, e tudo é quente, florido e ensolarado. É quando somos crianças. E então começamos a subir. Pouco a pouco, a montanha se torna mais escarpada e a caminhada não é mais tão fácil. Entretanto, se pararmos vez por outra e olharmos para baixo, veremos que a vista vale o esforço da escalada. E lá no topo da montanha, onde a neve e o gelo brilham sob a luz do sol, e tudo é lindo como uma pintura, vemos que chegamos ao ápice, à grande conquista, ao fim da longa jornada."
O Quarto Azul - conto: Toby de Rosamunde Pilcher - Editora Bertrand Brasil

domingo, 20 de dezembro de 2009

este ano aqui em casa, falamos algumas vezes sobre a morte.
temos uma pessoa da família que está doente e consequentemente acabamos pensando e falando sobre a partida desta pessoa. não que desejemos a morte dela, não queremos abreviar nenhuma vida. mas quando conversávamos de alguma forma sentíamos que havia uma preservação de espírito, do nosso espírito. intimamente estávamos nos preparando para o caminho natural de toda vida humana.

a pessoa ainda não morreu, está entre nós, mas sua ausência emocional é tão grande que em alguns momentos é como se já tivesse partido. o que dói não é a ausência emocional nem as limitações físicas. a dor da situação provêm dos sentimentos e mágoas dos parentes que prendem e exigem que a pessoa seja o que não tem condições e nem quer continuar sendo. a prisão espiritual e física é o que faz todos ao redor sofrerem. prefiro pensar que quando cumprimos nossa missão na terra, chega o momento de ir para outro mundo. se o momento chegou que vá e que seja o mais bela e delicada esta partida.
sim, este assunto causa muita discussão.

o fato é; coincidentemente ontem peguei 02 filmes na locadora, sem saber o enredo, para minha surpresa ambos retratam a morte e seus sentimentos. filmes lindos!!!!

a partida
- dirigido por Yojiro Takita
símbolos, respeito e tradição. um filme de uma sutileza ímpar que mostra o respeito da tradição oriental para com os mortos e dá sentido a vida. eu resumiria o filme com a seguinte frase: o ato simples de viver.


uma prova de amor - dirigido por Nick Cassavetes - o mesmo de "diário de uma paixão"
esse filme nos põe para pensar. o que você faria para salvar alguém da sua família? o que é uma família? o filme mostra os conflitos humanos, a nossa "mania" de controle, o nosso olhar individual e egoísta sobre a vida. diferente do anterior não há as sutilezas e delicadeza dos sentimentos orientais, aqui são os sentimentos que estamos extravazados por um e retido por outros, tal como são as nossas relações. vale ver e vale pensar sobre nossas atitudes.

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

agora sem rodeios e sem enganações, estou de volta!!!
posts novos todos os dias, e notícias sobre os momentos que estive ausente.
tenho muito o que dividir com vocês, este ano foi de grande aprendizado e vou contar um pouco do que assimilei.

até amanhã com as primeiras mensagens.

beijos.