domingo, 30 de agosto de 2009

que arraso...


quando temos 20 e poucos anos, sentimos aquela ansiedade pela aproximação dos 30.
depois que chegamos aos 30, descobrimos que sofremos a toa, nada mudou.
os 40, porém, são trágicos!!!

bom, para mim está sendo.
ainda não cheguei neste número, mas faltam poucos anos, pouquíssimos, e vou dizer:
"é derrocada, escada abaixo numa velocidade assustadora."
- já não subo escadas e ladeiras, como antes;
- a memória falha e a concentração foi embora;
- acordo cansada e sinto dores em todo o corpo;
- e a pele que cai, cai e cai.

pois é, não dei atenção quando falavam que é imprescindível cuidar do corpo desde de cedo. nunca malhei, nunca fui de passar cremes e sempre comi os doces que via pela frente sem culpa. agora tenho que arcar com as consequências.

é difícil, perceber que com o tempo deixei de ser a máquina da juventude.
para piorar, avaliei minha vida até o momento e vi que não cumpri metade dos sonhos de infância. e parece que o corpo diz, já era, agora não vou mais te ajudar, já não respondo tão rapidamente aos seus impulsos.
mas o que mais dói é constatar que tomei atalhos pouco inteligentes, que me distanciaram de alguns objetivos.

o é maravilhoso saber que ainda falta, pelo menos, metade da vida para acertar o rumo e conquistar os sonhos perdidos no meio do caminho. traçar novos rumos, voltar a aprender e exercitar a mente. caminhar e renovar a cada dia. acho que agora começo a dar valor a coisas que antes nem notava.

e você, conte sua história.

Um comentário:

lilly disse...

ro, páre com isso
cada idade com suas limitações.
eu queria muito fazer 21.
achei otimo, então em casei com 28
o filho veio aos 30 e 34...qdo vi, chegaram os 40.
pra dizer a verdade , fazer 38 doeu mais que fazer 40
a partir dos 40 comecei com os tais cremes...a caminhar...a me cuidar mais.
e me valorizar mais
e é verdade o que dizem: AOS 20 VOCE USA A MODA, FICANDO BEM OU NÃO; AOS 40 VOCE USA O QUE LHE CAI BEM
a gente aprende a se valorizar ...a usar o cabelo, o make, a roupa...
ficamos mais bonitas
vc já é!
fique mais ainda!
bjs
lilly