sábado, 11 de outubro de 2008

martha medeiros

texto extraído do blog da Martha Medeiros. Nãou vou comentar o pedaço do texto abaixo, não é necessário, esse texto é para pensarmos frequentemente nele.

Pra falar da primeira, vou recorrer a uma frase de um filme que vi recentemente no DVD: L´anniversaire, um filme francês que se passa, na maior parte do tempo, numa casa espetacular no Marrocos. Um homem milionário decide convidar seus melhores amigos para passar um final de semana nessa sua casa, para comemorar seu aniversário. Entre um dos convidados, há um doente terminal, o fracassado da turma, totalmente arredio ao outros, com raiva do mundo - é o cara que cria confusão o tempo todo. Ninguém sabe que ele está doente, nem mesmo a mulher dele, até que descobrem. E diante do afeto que ele recebe de todos a partir daí, ele baixa a guarda e reconhece: "Acho que eu não entendi direito a vida". É o reconhecimento do desperdício e o lamento de quem gostaria de começar de novo, mas onde arranjar tempo a essa altura?

*

Você entendeu a vida? Isso parece bobagem, mas faz toda a diferença entre ter uma vida bem aproveitada e ter uma vida desperdiçada em picuinhas, mediocridade, espírito de porco, necessidade de desprezar os outros para se sentir "alguém", arrogâncias que só demonstram insegurança... Alguém que entendeu a vida não perde tempo com exibimentos e competitividade. Simplesmente trata de ser feliz do seu jeito.

Nenhum comentário: