domingo, 5 de outubro de 2008

temos escolha! mexa-se!

hoje, domingo, lendo a Revista do Jornal O Globo, fiquei surpresa com a matéria da Martha Medeiros. Parecia que tinha sido escrita para mim.
a grande questão comentada nesta matéria é dá pra escolher o que queremos fazer, o que queremos da nossa vida.
Por exemplo, usando as palavras da própria Martha no texto:
...Eis uma frase, uma verdade, um verso: dá pra escolher. Todo dia, ao levantar da cama, eu procuro me lembrar: dá pra escolher. Nem eu nem você estamos jogados ao léu, nas mãos do destino. Não temos controle sobre tudo, mas dá pra escolher entre ter amigo ou viver recluso, dá pra esolher entre privilegiar um amor ou ter vários casos superficiais, dá pra escolher entre participar ativamente de um projeto que alavanque nosso bem-estar ou ficar de fora apenas criticando, dá pra escolher....

os textos que estão aparecendo para ler, surpreendentemente parecem querer me dar o caminho das pedras para o que não estou querendo enfrentar. Mudança, será que de fato é a hora da mudança, hora de assumir que tenho que dar o giro necessário, transpor o quadro parado e entrar em outra roda, outro ciclo?

Recebi um texto, que nem comecei a ler e já percebi que fala de sonhos... que sonhos eu tenho hoje? que planos nao cumpri e que devo correr atrás???? não sei, esqueci todos.

o programa alternativa saúde desta semana, fala sobre transformar um limão em limonada, ou seja, pegar a tristeza da vida, do momento e transformar numa deliciosa limonada que mata a sede e alegra!

e, em outro texto, estava claramente escrito; Mexa-se! Não vale criticar a todos e reclamar se nao estou fazendo nada para mudar, para melhorar. Sendo assim, posso ser colocada na lista dos piores, já que me conformei com o que não está ruim e não busquei alternativas para a mudança.

enfim, tenho que planejar e realizar as mudanças.
mexa-se! está na hora!

Nenhum comentário: