segunda-feira, 17 de novembro de 2008

Dia de Muertos

Assim é a capa do cartão que recebi.
A primeira pergunta é: como pode um dia de muertos tão colorido e num momento em que não há mortes? O que ela quer dizer com este cartão?

Mas o texto, é pequeno mas perfeito. Vejam só!
"Renovação!
Depois de muito tempo agora é hora de viver as conquistas com paz, proteção e amor!"


Morte é, segundo o Aurélio:
1.Ato de morrer; o fim da vida animal ou vegetal.
2.Termo, fim.
3.Destruição, ruína.
4.Fig. Grande dor; pesar profundo:
A partida do amigo foi para ela uma morte.
5.Entidade imaginária da crendice popular, representada, em geral, por um esqueleto humano armado de uma foice com que ceifa as vidas exatamente isso, o fim de alguma etapa e começo de outra etapa!

Sempre pensamos na morte como um fato ruim, mas não é!
No Tarot essa carta tem a duplicidade do significado tal qual na vida real. Mas a verdadeira leitura que faço da morte é; O fim de um ciclo, o início de um novo ciclo! Lógico que um destes ciclos podem vir com acompanhados de dor e sofrimento, mas sempre é uma renovação, sempre há um momento de grande interiorização para crescer com o aprendizado.
Hoje posso dizer que estou renovando, se a etapa anterior foi de sofrimento é certo que esta nova será de muita alegria. A vida é uma roda que leva as emoções para cima e para baixo, fazendo a eterna renovação dos nossos dias.

Querida amiga,
obrigada pela fina beleza de sentimentos do seu presente para esta nova fase. Espero que você esteja sempre por perto para vibrarmos as conquistas.

Um comentário:

Anônimo disse...

Olá!! Agardecendo e retribuindo a visita ao blog!! O teu é triboooommmmmmm tb!!!

;)))


BjOsSS!!!