
pra mim este foi o melhor filme de ação que eu já vi.
aqui em casa eu escolho filmes com conteúdo e românticos, enquanto que o marido só escolhe filmes de pancadaria. quando pegamos esse na locadora achei que fosse mais um desses filmes de quebra-quebra sem um fim, sem uma causa.
engano, o filme é fantástico!
tem muito de james bond, missão impossível. em alguns momentos você se pergunta como o cara não leva nenhum tiro no meio de tanta bala. mas isso é filme e o Liam Neeson é o mocinho.
a história é: um ex-espião entra em ação quando sua idolatrada filha é sequestrada numa viagem a passeio por Paris. ele faz de tudo, usa todas as suas habilidades especiais, até encontrar e salvar a filha da gangue que a sequestrou.
fiquei pensando: todos os pais deveriam ver esse filme. colocar a mão na consciência e fazer o mínimo por seus filhos. protegê-los, apoiar, dar carinho e educação. presentes, conforto, roupas e luxo, não são prioridades, não forma o caráter das pessoas, não supre o amor da família.
aqui em casa nas nossas famílias temos os dois exemplos; os que prezam pela relação e os que ignoram o convívio. e tenho pena dos que não souberam manter os vínculos familiares.
já na família que estou criando; quero corrigir os erros. dar toda o amor, a atenção que um filho merece.
para quem não sabe: não podemos ter filhos, mas vamos adotar. por opção decidimos não nos submeter a nenhum tratamento de fertilização e, sim, dar a oportunidade para uma criança que não tem o carinho da família. também definimos que nós não vamos escolher a criança. esta escolha não nos cabe, cabe à Vida. por enquanto estamos na fila, aguardando nossa vez. nesse meio tempo estamos aprendendo o que não podemos e o que devemos fazer para este ser que vai entrar - um dia - em nosso caminho.