sexta-feira, 1 de maio de 2009

eu indico esse filme



pra mim este foi o melhor filme de ação que eu já vi.

aqui em casa eu escolho filmes com conteúdo e românticos, enquanto que o marido só escolhe filmes de pancadaria. quando pegamos esse na locadora achei que fosse mais um desses filmes de quebra-quebra sem um fim, sem uma causa.
engano, o filme é fantástico!

tem muito de james bond, missão impossível. em alguns momentos você se pergunta como o cara não leva nenhum tiro no meio de tanta bala. mas isso é filme e o Liam Neeson é o mocinho.

a história é: um ex-espião entra em ação quando sua idolatrada filha é sequestrada numa viagem a passeio por Paris. ele faz de tudo, usa todas as suas habilidades especiais, até encontrar e salvar a filha da gangue que a sequestrou.

fiquei pensando: todos os pais deveriam ver esse filme. colocar a mão na consciência e fazer o mínimo por seus filhos. protegê-los, apoiar, dar carinho e educação. presentes, conforto, roupas e luxo, não são prioridades, não forma o caráter das pessoas, não supre o amor da família.

aqui em casa nas nossas famílias temos os dois exemplos; os que prezam pela relação e os que ignoram o convívio. e tenho pena dos que não souberam manter os vínculos familiares.
já na família que estou criando; quero corrigir os erros. dar toda o amor, a atenção que um filho merece.

para quem não sabe: não podemos ter filhos, mas vamos adotar. por opção decidimos não nos submeter a nenhum tratamento de fertilização e, sim, dar a oportunidade para uma criança que não tem o carinho da família. também definimos que nós não vamos escolher a criança. esta escolha não nos cabe, cabe à Vida. por enquanto estamos na fila, aguardando nossa vez. nesse meio tempo estamos aprendendo o que não podemos e o que devemos fazer para este ser que vai entrar - um dia - em nosso caminho.

7 comentários:

b disse...

Os filhos chamados naturais também não são escolha nossa, pode acreditar que não são mesmo!
NÃO MESMO!
Vá sem medo .

b disse...

Problemas, tô usando a máquina dos outros.
Pode guardar o selo um pouquinho prá mim?
Grata e desculpe demorar a responder.

Angela Natel disse...

Legal. Valeu pela indicação. Nunca tinha ouvido falar desse filme. E concordo plenamente com a responsabilidade de abençoar e proteger seus filhos.

Euzinha! disse...

Pois é meninas, esse filme é um exemplo de cuidado. Tudo bem que é um cuidado de filme de ação, suspense...
Mas tem um emocional, que balança com todo coração.

Barbara disse...

TEM RECADINHO PRÁ VOCÊ LÁ.
CARINHO.

Unknown disse...

É... Eu não sei se gostaria do filme.

Mais a mensagem de que os filhos não são propriedades dos pais é verdadeira. Põe-se filho no mundo por amor e necessidade instíntiva de acordo com o mundo natural e não tratá-lo como escravo. Concordo plenamente com a mensagem.

Legal a idéia da adoção. Desejo que venha uma criança que dê muitas alegrias para vocês.

Vim aqui recomendada pela Barbara no blog dela.

Direto do Brasil.
Um abraço.

Pimenta disse...

Lindo.Adoção é o ato de amor mais puro da existência humana.
Muito amor pra vocês.Muita sabedoria no tempo de espera.Obrigada pela dica do filme.
bj