domingo, 21 de junho de 2009

pra você guardei o amor

"pra você guardei o amor
que nunca soube dar
o amor que tive e vi
sem me deixar sentir
sem conseguir provar
sem entregar e repartir

pra você guardei o amor
que sempre quis mostrar
o amor que vive em mim
vem visitar, sorrir
vem colorir solar
vem esquentar e permitir

quem acolher o que ele
tem e traz
quem entender o que ele diz
no giz do gesto o jeito pronto
do piscar dos cílios
que o convite do silêncio
exibe em cada olhar

guardei sem ter porquê
nem por razão
ou coisa outra qualquer
além de não saber
como fazer
pra ter um jeito meu
de me mostrar

achei vendo em você
e explicação nenhuma
isso requer
se o coração bater forte
e arder
no fogo o gelo
vai queimar

pra você guardei o amor
que aprendi
vem dos meus pais
o amor que tive e recebi
e hoje posso dar livre e feliz
céu, cheiro e ar
na cor que o arco-íris risca ao levitar
vou nascer de novo
lápis, edifício
tevere, ponte
desenha no seu quadril
meus lábios beijam
signos feitos sinos
trilho a infância
teço o berço do seu lar"

nando reis

Um comentário:

lilly disse...

nando reis, titã em tudo!