segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

decisões de Natal

todos fazem decisões de virado do ano, a minha vai ser de Natal.
como alguns já sabem, não gosto de Natal e vou aproveitar este para definir questões na minha vida que estão seguindo por um caminho desagradável.

Não estou dizendo que vou expulsar a sogra. Não são mudanças neste nível, eu sei que eles precisam de alguma ajuda e não estou discutindo sobre isso aqui.
Minha questão são limites próprios, não vou ser má com ninguém, mas vou definir limites que me protejam, que não me violentem.

Segue a listagem inicial, esta é a primeira, posso muda-la um pouco ao longo dos dias, mas, quero manter o mais original possível e quero seguir adiante me esforçando bastante.

- parar de fumar;
- não comprar mais lanche na cantina para as pessoas - e todas as ações que me façam sentir assim;
- falar sempre o que acho, não fantasiar;
- se não gosto de alguma coisa, deixar claro desde o início, não adianta ficar pondo panos quentes;
- não fazer nada apenas para agradar às outras pessoas, pensar primeiro em mim (se ficar agradando vou voltar a frequentar a cantina pros outros).

Acho que é isso!!!
Som os dias essa listagem pode mudar, mas ela é minha fonte de mudanças a partir de hoje.

Nenhum comentário: