segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

desculpa, um desabafo.

Quantas vezes você precisa pedir desculpas por uma coisa? Acho que 1 vez basta, não? E se o que aconteceu foi sério, ou você se sente desconfortável pela situação? Duas vezes, ok, até 3 vezes vai. Depois chega.

Eu não aguento mais ouvir desculpas.
Ela chega e pede 3, 4 ,5, 6 desculpas uma seguida da outra.

O pior, pede desculpa mas não sai de cima do muro, não define a própria vida ou a dos outros. Quando pedimos desculpa é para mostrar que estamos constrangidos ou arrependidos de alguma coisa.Nesse caso a palavra que mais escuto é desculpa, mas não há mudança, não há constrangimento real.

Agora quem vai pedir desculpas sou eu, mas apenas uma vez.
Desculpa, mas eu não aguento mais ouvir você pedindo desculpa e não mudando nada.
Decida o que quer fazer e não peça mais desculpas.

***

Bom pra quem não sabe o que está acontecendo...

Meus sogros estão na minha casa. Meu sogro está doente e minha sogra decidiu que tem que ficar perto de um dos filhos. Como ninguém quis ir pra casa dela e nós oferecemos a nossa, ela veio.
Eu que sou super organizada em casa, estou vivendo num tumulto só. A casa virou um auê, fritura que nunca faço, agora tem... Bife frito, socorro! Eu querendo virar vegetariana e ela fazendo bife, e pior de tudo, frito.

Tinha acabado de montar meu escritório em casa. Afinal agora sou uma profissional autonoma, preciso de um espaço onde eu possa atender meus poucos clientes e diversos fornecedores. Tenho que ter lugar para impressora, computadores, cadernos de pesquisa, enfim tudo de trabalho. Agora está tudo jogado na suite. Dormir e trabalhar dentro de 12 m2. Nossa como está confortável. A casa antes limpa e organizada, virou uma confusão e tristeza maciça.

Eu entendo a situação dele. Só não entendo a dela. Nada é definido, vive em cima do muro, chora o tempo todo, acredita que gritando as coisas vão acontecer como ela quer e... O que eu faço?

Tenho que ter paciência e concentração. Tenho que trabalhar e ganhar dinheiro.
Juro, não tô conseguindo ter sangue de barata. Se ao menos o orgulho dela abaixasse, se ela se abrisse para as coisas novas da vida. Se escutasse o que a gente fala que deve fazer... Mas não, fica o tempo todo ali, empacada e empacando.
Enquanto isso, o dinheiro só sai não entra....

Vida, em breve tudo passa, novos desafios virão.

Nenhum comentário: