sábado, 28 de junho de 2008

Livros

Todos que me conhecem sabem como sou apaixonadas por livros. É exatamente por este motivo que tenho a minha máxima antes da morte.
Vou escrever um livro.
Pode ser que seja um livro de apenas 1 exemplar, mas um livro escrito por mim, impresso e encadernado como qualquer outro livro. Hoje, com as gráficas digitais isso é bem fácil fazer isso. É lógico que adoraria viver de livros, sempre sonhei com isso. Pode ser viver de livros por escrevê-los, viver por fazê-los ou até por vendê-los. A questão é com livros. Não sei de onde veio este amor, mas que bom que existe.
Venho de uma longa fase sem escrever absolutamente nada além de cartas, e-mails e documentos profissionais. Passei por um período de profundo bloqueio, com desejo latente mas sem palavras saltando de meus dedos. Há alguns poucos dias atrás, elas estavam pulando dentro de meu cérebro e num ato de vomito meus dedos saíram cuspindo palavras enlouquecidamente e escrevi 10 páginas de um arquivo ".doc", como num piscar. Ao fim, não havia uma conclusão mas eu me senti leve e liberta. Tudo vira um assunto e sempre que possível farei minhas pequenas cronicas aqui neste blog.
Você amiga, ou amigo, que passar por aqui se prepare, espero que o trabalho me deixe tempo para dedicar todos os momentos criativos para a escrita ou leitura. Mesmo que seja um vendaval de palavras sem sentidos, aqui elas terão caminho e espaço. Tomara que vocês gostem.
Um grande beijo.

Nenhum comentário: