domingo, 19 de abril de 2009

5 filmes, mais que especiais, para a vida toda!

Depois de dias ausente, é lógico que tenho muito conteúdo para colocar aqui.
Vou começar com a resposta ao meme que recebi do blog da Lilly.
A proposta é escolher 5 filmes para assistir pelo resto da miha vida.

Bom escolhi, foi fácil!!!Há filmes que marcam minha memória desde criança.


A Noviça Rebelde - já devo ter visto este filme umas 15 vezes. Não tem o que eu não goste, nesse filme. Para mim é o clássico dos clássicos.

Uma secretária de futuro - quando eu era criança, achava que ia ser secretária. Gostava de pensar que eu era a secretária que trabalhava na empresa, fazia um excelente trabalho e chegava a ser a diretora geral. Quando vi esse filme, fiquei enlouquecida, com a capacidade de crescimento que ela teve. Era a realização dos meus sonhos num filme. Logo depois de ver este filme, fiquei tão apaixonada que passei a me vestir como ela. Nunca trabalhei como secretária, não virei diretora geral de nenhuma empresa, mas batalho muito e admiro as pessoas que crescem na vida pela batalha diária.

Orgulho e preconceito - não há muito o que falar sobre este filme. Um belo romance!

Ahhh, Mensagem pra você. Ela é livreira, tem a mais linda livraria! Conhece todos os livros que vende, trabalha para crianças e tem a história da herança, as lembranças herdadas da relação com a mãe. Depois surge seu rival..., a relação começa com ódio, desprezo, passa pela amizade e finaliza com o amor. Lindo, delicado, bobo e romantico! Amo este filme, já vi umas 10 vezes e vejo mais 1mil.
E o delicioso Alguém tem que ceder? Gosto de tudo. A linda Diane Keaton, o esnobe Jack Nicholson. A linda locação, a fragilidade dos relacionamentos maduros. Mais um delicioso romance.

Esse doi no peito, mostra as principais fraquezas da vida... relacionamento familiar e falta do verdadeiro amigo. Queria ter um Bruno Boyle na minha vida.


E você, meu querido leitor, qual seria a sua seleção?

Um comentário:

lilly disse...

adorei uma secretaria de futuro..melanie é uma moça de suburbio, breguinha, que rala e no final desbanca a bam bam bam
e alguem tem que ceder/ que liiindo
jack nicholson maravilhoso sempre
e mensagem para vc...assito seeempreeee