sexta-feira, 24 de abril de 2009

já li - eu recomendo



tem um tempo que venho sentindo a idade apertar. não me sinto uma velha, quando penso no que tenho ainda para fazer, espero viver até os 94 anos, ou no mínimo até 85 anos. O que significa, no mínimo mais 48 anos de vida.
tempo para receber meu filho, criar, ver ele casar, ter filhos e quem sabe netos.
tempo para ler muitos livros e aprender sempre.
tempo para ouvir muitos passarinhos cantar.
tempo para sentir a idade chegar.

hoje, em alguns momentos me sinto uma velha. quando olho para as pessoas que trabalham comigo, vejo que sou a mais velha de todos. céus, o que vai ser de mim, até quando vou conseguir trabalhar nesse mercado?
arrumar emprego, está cada vez mais difícil, principalmente com a minha idade, foi por isso que resolvi montar minha empresa... é por isso que penso diariamente o que posso fazer de diferente para me garantir por mais tempo no mercado.

este livro veio a calhar nesse momento questionador. Benoîte Groult é um feminista francesa que envelheceu e resolveu escrever um romance sobre o envelhecer. eu gostei bastante, indico para todas as pessoas que estão envelhecendo.

agora eu te pergunto, qual a idade mais difícil de ultrapassar? qual a que pesa mais nas costas? a minha foi os 35, e a sua?

boa leitura!
bom envelhecimento!
e um viva à VIDA!

Nenhum comentário: