domingo, 19 de abril de 2009

mania de leitora

estou devendo para a Nélida um post. há dias ela colocou no blog do Lector in Fabula um post com seus hábitos como leitora.

agora é a minha vez.


como podem ver minha estante é repleta, mas não para por ai.
tem mais algumas pilhas e pilhas de livros.


é claro que não li todos estes livros. muitos dos que já li, foram doados, perdidos ou estão emprestados. com tantos livros por ler, mais as mil ofertas que aparecem nas livrarias é fácil me perder no meio de tantas opções.
muitas vezes escolho o livro pelo título.
há vezes que escolho pela capa, uma bela capa me seduz facilmente.


gosto de ler na cadeira de balanço, com as pernas apoiadas no banquinho de rodas. no balanço da cadeira, ou da rede, passo horas e horas envolvida com a história do livro.
hoje, as horas passaram tão rápido que só me dei conta do tempo que estava ali quando escureceu.



estes são outros cantos queridos para leitura. como podem ver minha casa tem livros por todos os cantinhos. mas os lugares não param por aqui. qualquer hora e lugar é bom para ler, sempre carrego um livro comigo, até quando vou sair a noite, se alguma coisa acontecer de errado pego o livro e transformo o momento. é sou viciada.


sou tão apaixonada por livros que pedi ao Darumã a oportunidade de trabalhar com livros, viver deles. e, agora isso começa a acontecer. em breve conto as novidades para vocês.


o maior sonho de todos? escrever livros.
escrever livros para crianças.
publicar livros dedicados às crianças.

ainda posso dizer que tenho algumas manias e desejos:
1. carregar um livro na bolsa
2. ter livros na mesa de cabeceira e na mesa de trabalho.
3. ler no banheiro.
4. mais ainda, ler no banho.
5. ler no silêncio.
6. nunca ler ouvindo qualquer coisa na minha lingua materna (o português). - minha concentração é péssima, se a tv está ligada num programa nacional ou dublado, não consigo me concentrar no livro.
7. ler todo tipo de literatura, deu vontade, agradou estou lendo. não tenho preconceitos mas tenho preferências.
8. ler no meio da natureza. deitada, sentada, andando mas junto à natureza.
9. queria juntar um grupo para nos encontrarmos e ler junto. cada um seu livro, cada um no seu tempo, cada um ao seu modo, mas juntos na mesma sintonia e paixão pelos livros.
10. ler sempre, cada vez mais.

conte as suas manias também!!!

4 comentários:

Nelida Capela disse...

Finalmente seus Hábitos de Leitura! Muito bem! Estava com saudades dos seus posts.

lilly disse...

adorei sua estante
bjs

Euzinha! disse...

uma estante em eterna construção...

hábitos de uma leitora que deseja ter mais tempo para ler...

beijos!

Paula disse...

Adorei ver a sua estante, os seus livros :)

Continuação de boas leituras...