terça-feira, 5 de janeiro de 2010

um dia da Mandarina é assim.


6:30h acordo, já atrasada, não posso ir pra academia. ahhh, confesso ainda estou em clima de férias e festas, não queria mesmo malhar, não esta semana.

7:30h, banho e café tomado, sento à frente do computador e começo a ver os e-mails de ontem que não tive tempo de ver.

9:00h, levanto, tenho que terminar de me arrumar pra sair, já estou atrasada.
é sempre nessa hora que o telefone toca, muitas vezes tocam os 3, juntos ou sequenciados... o chato é que não tenho ninguém pra atender pra mim, tenho que fazer isso.
consigo sair de casa às 10:00h, penso nos destinos e decido que posso vir almoçar em casa.

1o - gráfica colorset, em são cristóvão, pego as amostras de capas da revista do Coppe.

2o - como a minha querida do Coppe não pode trabalhar hoje, me livro de ir na Ilha do Governador, mas o trabalho não pode parar e negociamos que é melhor levar na casa dela, no Flamengo.

3o - mas antes disso tenho que ir no fornecedor que está fazendo o display da Kenner. o dia está bom, uma vaga fácil-fácil bem na porta da empresa, que se localiza numa outra ruela de são cristóvão. infelizmente não tive como aprovar o trabalho, há mil dúvidas e questionamentos. pego tudo, coloco embaixo do braço e vamos pra zona sul.

4o - pela dificuldade e urgência defino que é melhor ir no cliente do display, vou pra botafogo e: bingo, o dia é meu, mais uma vaga fácil-fácil na porta de outro destino. pego tudo e subo correndo, me anuncio e fico alguns minutos esperando pra ser atendida. quando olham o trabalho, todos ficam assustados, não era o esperado. conversa daqui, ajusta dali, prevê alternativas acolá e vamos em frente, tudo anotado, hora de seguir caminho.


13 horas e, infelizmente não vou poder parar pra almoçar, tenho que ir na querida do Coppe.

5o - rumo ao flamengo, chego em poucos minutos o transito está ótimo, porém vaga são outros quinhentos. depois de rodar 3 vezes pelas ruas ao redor do endereço, consigo uma vaga, mais uma fácil-fácil. é, o dia tá bom pra arrumar vagas fáceis e baratinhas.

6o - me anuncio e o porteiro libera minha entrada. chego no apartamento dela e que delicia alguns momentos de paz e conforto. um suquinho de uva bem geladinho, um café com biscoitinhos, um excelente papo, propostas de passeios e trabalhos. tudo lindo, mas tenho que voltar, o dia está longe de terminar.

7o - saio dali e tenho que passar em casa, pq alguns portadores deixaram encomendas pra mim e preciso delas pra dar sequência no dia. a sorte é que moro perto, em laranjeiras e rapidinho resolvo esta etapa.

8o - são cristóvão vamos nós. volto pro fornecedor do display, a h2a. conversamos sobre todas as alterações, prazos e revisões. tudo certo poss partir.

 9o - logo na saída um outro cliente me liga, precisa de um relatório anual pra entrega na semana que vem. detalhe, não está pronto nem tem orçamento. bom, temos que começar do principio, ou seja, orçar!!! vou correndo pra gráfica colorset, monto meu posto de trabalho e aguardo o e-mail com detalhes do projeto para poder orçar, definir tempo de produção e tudo mais.

10o - uma vez na colorset, aproveito para ver o prazo de entrega e acabamento da revista da Coppe. vejo alguns outros orçamentos pendentes, ligo pra outros clientes até que o e-mail esperado chega e me ponho a negociar internamente. tudo liberado, desmonto o acampamento e volto pra zona sul.

11o - na saída da gráfica uma amiga me liga, dizendo que foi internada às pressas com crise de cálculo renal, será operada ainda hoje, preciso avisar aos pais dela em minas, comprar créditos para o celular dela e ficar de olho se ela vai precisar de alguém pra ficar com o filho - o caio, caiote! - ou se ela vai precisar de mais alguma coisa. por enquanto a única coisa que posso fazer é ligar pra minas e torcer pra ficar tudo bem com ela.

12o - volto pra rotina de trabalho, vou pro jardim botanico, entregar provas e coletar outras. passo na 6D, faço as devidas coletas e entregas, falo sobre prazo de entrega de trabalhos em andamento do lançamento da nova temporada do sassaricando. fizemos a impressão dos folder e do flyer em tempo record e com virada de ano no meio do prazo. tudo pronto aguardando a entrega que será feita amanhã 10 horas no teatro. pego as provas da papelaria do outro cliente e parto.

13o - sigo para o próximo destino, ainda no jardim botânico, cliente kaus e oslo. se depender da minha facilidade em encontrar vagas em frente aos meus destinos, a reunião será ótima. fui negociar a refação dos cartões de visita, que ficaram ruins. o cliente não queria contratar uma gráfica de qualidade, partimos pra mais barata, mas trabalhar com os baratinhos dá nisso, o cartão leva 2 meses pra sair e quando saí fica uma bela M.... enfim, tudo resolvido e lindo, posso trocar a gráfica.

14o - o final do dia já está chegando, o tempo escurece, ameaça de chuva forte. 19 horas! saio do jardim botânico e vou em direção à cobal do humaitá, ai que fome!!! é, mas combinei com o cliente que ia pegar ele na empresa, dar carona até em casa e entregar os cartões de visita de um cliente dele. é, só não contava que o cliente ia demorar pra sair da empresa... fome apertando, tempo ficando mais feio, vento pra cá, vento pra lá... e a chuva foi embora na confusão de ventos.

15o - cliente chegou, partimos! rumo à laranjeiras, mas ai já era. 19:45h, fome negra, uma secura louca... olho pro cliente e digo. amado amigo, vou te levar pra tomar um chopp e comer alguma coisa, não guento mais.

16o - laranjeiras, já perto de casa, paro o carro na praça são salvador e me emburaco dentro do bar brasil, desce 3 chopps e 3 pasteis, só pra mim. como e bebo como se o mundo fosse acabar em minutos. o mundo sei que não vai acabar, mas que eu mato a fome e a sede, ahhhh isso eu mato. nossa, um dia corrido como o de hoje dá muita fome.


17o hummm, relaxada, conversamos, nos despedimos e agora estou em casa, teclando essas rápidas palavras. com o suor escorrendo por todos os poros, corro pra terminar e tomar um banho mais que merecido. depois??? cama, não quero saber de mais nada, nem ninguém.

ahh, a amiga no hospital?
bom, não consegui falar com ela, está sendo operada agora, falei com o namorado que está lá tomando conta das coisas e aguardando a chegada dela.
o caio-caiote!??
na casa da tia sonia, junto com outras crianças. se divertindo!

de resto? ah, o resto eu vejo amanhã, não aguento mais nada.
beijos e boa noite!
tenham bons sonhos!!!

2 comentários:

Madalena disse...

que dia, hein?!!

beijinho e ÓPTIMO ano :)) *

Euzinha! disse...

Oi Madalena, pois é, estes são os dias típicos aqui na Mandarina. Mas é bom estar na agitação, mostra que estamos vivas e que podemos fazer muito.
beijos e ótimo ano para você também.