terça-feira, 17 de março de 2009

escolhas

adoro fazer descobertas, principalmente se elas me ajudam a compreender melhor a vida.
foi pensando e tentando respirar - como a Nélida me indicou - que acabei percebendo a razão da minha agitação interna.

não gosto de escolher, esta é a questão!

bom, melhor explicar, caso contrário todos vão achar que sou a pessoa mais insegura. decido muito bem questões de trabalho. se devo trocar o papel, inverter a cor, dar mais força na impressão, trocar o fornecedor... todas as decisões relacionadas ao meu trabalho são fáceis como 1 + 1 = 2.

definições de com que roupa vou? essa é mais fácil ainda. não estou falando de definições técnicas ou corriqueiras, mas sim das que envolvem rumos de vida.

porém, me peçam para definir questões que apresentem o menor risco de erro e acerto na vida pessoal... ai começa o problema. não consigo escolher, quero levar tudo pra casa. se a decisão é por emprego A ou B, fico pensando em como ter os 2. a questão é o medo de errar e colocar minha vida rolando precipício abaixo.

na hora destas decisões apelo para todos os Santos, e peço que intercedam e me mostrem a melhor escolha, que loucura! o bom é que há cura e, ela só vem através de muita meditação e respiração. melhor que anos de terapia.

3 comentários:

Silvestre Gavinha disse...

Tem razão a Nelida.
Certíssima você.
Também tô precisando.
Respirando...Respirando... Respirando

guilhermina, (ataulfo) e convidados disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
guilhermina, (ataulfo) e convidados disse...

toda escolha é uma renúncia
até não escolher é uma escolha...
e, algumas vezes, só é possível a escolha pela dimensão do preço a pagar por ela e não somente o que ela traz de vantagem.

Respirar é, sem dúvida, o melhor exercício de contato consigo mesma, mas não posso prescindir das palavras e estas, que na associação livre trazem o inconsciente, se encontram o divã, revelam, de mim a mim, o que antes não sabia já saber...
Bj
Guilhermina
PS Sobre o livro, já o perdi. Em breve te conto mais.