domingo, 8 de março de 2009

uma semana atribulada


foto retirada do site da Latinstock

achei que a semana não fosse terminar nunca.
talvez ela não tenha terminado, tenho a sensação de que as semanas estão totalmente emendadas umas nas outras. não há tempo para lazer, relax, nem nada.

março começou a todo vapor e 08 dias, parecem ter transcorrido como apenas 01 dia.

segunda, dia 02 entrei na gráfica cedo. tinha que acompanhar um trabalho que finalizaria no final do dia, mas as adversidades foram surgindo e saí da gráfica na terça às 18 horas. atrasada para os compromissos que já tinha agendado há uma semana, corri, sem pensar em banho, comida, água. fui direto para a reunião num cliente, pedindo desculpa pelo trapo humano que se apresentou. na sequência fui encontrar uma amiga querida de São Paulo que estava no Rio. como já estva 24 horas sem comida, aproveitei para jantar. lógico que a comida caiu como uma bomba no estômago, já tão castigado pela cortisona, cigarro, café e condimentos em excesso.
cheguei em casa 01 da manhã de quarta, dia 04. me assustei com o caos, mas tive que conter o susto, estava acabada, o trapo humano tinha piorado em alguns graus e a única providência que pude fazer foi me dar o direito de um delicioso banho frio e cama, com o pensamento de que amanhã era um novo dia e eu teria tempo para arrumar a casa, tomar café da manhã, almoçar com a amiga de São Paulo, afinal queria que ela não retornasse com a impressão de que eu estava acabada, queria que ela me visse em perfeito estado, parecendo gente normal e bonita...
tudo ilusão, o amanhã, na verdade era o mesmo dia, afinal de contas cheguei em casa no início da quarta. dormi sobressaltada, sonhando com clientes, bichos, uma fauna incrível a poluir minha tranquilidade. o resultado, não podia ser outro. acordei acabada, me sentia pior do que antes, 6 horas de sono que não fizeram nenhum bem ao meu ser. mas enfim, acreditei que a quarta ia passar rápido e eu teria forças para fazer tudo o que precisava. lógico que não contei que teria tanto a fazer, mas foi bom, um dia corrido que terminou com planos de uma bela praia no dia seguinte, minha semana tinha terminado.
para finalizar o dia, marido liga e diz:
- bom, como não vejo minha mulher há tanto tempo, quero convidá-la para jantar.
me senti uma deusa, a mulher mais amada e produtiva do mundo. incrível como sou pega por pequenas atitudes. eu que sempre reclamo da falta de romantismo dele, naquele momento fiquei encantada e me transformei na mulher mais realizada, todo o esforço da semana tinha valido a pena, ia terminar a semana com um jantar romântico e praia na quinta.
o jantar foi perfeito, conversamos sobre nossa semana, fizemos planos de trabalho, envolvimento com a vida, casa, filhos que um dia chegam. tudo perfeito, eu só não contava que a semana estava longe de terminar.
quinta, levantei cedo, mais ou menos refeita da confusão da semana. olho os e-mails que não via desde domingo e descubro que a praia seria adiada. só na parte da tarde iria colocar o plano final de semana antecipado em ação.
fiquei de 8 às 13 horas no computador, enviando e recebendo orçamentos. falando ao telefone com diversas pessoas, implorando prazos e urgências. foi ai que recebi uma ligação que mudariam o resto da quinta e sexta. um cliente me chamando urgente para apagar um incêndio.
pois é, todos os meus planos de antecipar o final de semana foram embora. quinta fiquei na rua, sem almoço até 20 horas. e sexta fiquei de 9 às 23 horas na rua, correndo, enfrentando calor, transito e esperando clientes.
é, essa foi a minha semana, 5 dias que pareceram 1. sábado passei o dia na cama, dormindo, recuperando a energia gasta e hoje tenho que cumprir tarefas familiares. ah como tenho saudades de tempos que a vida não exigia tanto.

7 comentários:

Nelida Capela disse...

Ufa! Quanta coisa que você fez! Fiquei exausta. Beijos.

Anônimo disse...

Segredinho 1: quando puder só um pouquinho, diga NÃO
2. Sabonete de côco da Granado em casa prás emergências. É prá cansaço , do tipo desses que você passou.
3. De vez em quando, desliga tudo.
E toca o silêncio.
De vez em quando não dói em ninguém e você ganha.
Agora, pergunta prá mim:
O que que eu tenho a ver com isso?
Né?

Euzinha! disse...

pois é meninas, foi excessivo!
não há corpo que resista!

é nesses momentos que me pergunto, pq tudo isso? pq os clientes deixam sempre tudo pra última hora, ferrando a vida de uma pessoa no final. no meu trabalho não salvo o mundo, não salvo vidas, só salvo o bolso de alguns.
então pq trabalhar desse jeito.

é por este e por mais alguns motivos que decidi, quando fiquei desempregada, que na minha empresa eu não ia ter o foco principal na produção. mas o que eu fiz???? na primeira semana que tive oportunidade, taquei produção todos os dia e me lasquei!

mas ainda tá em tempo de mudar, e é isso que vou fazer.

podem dar dicas, pitacos e puxões de orelhas, vocês estão autorizadas!

beijos!!!

Nelida Capela disse...

Tem uma coisa que parece brega, mas na minha percepção é o que funciona: faça aquilo que o seu coração mandar. Para mim, funciona. Quando vou a contragosto, dá tudo errado.Beijos e sorte!

guilhermina, (ataulfo) e convidados disse...

Ufa! Cruzes! por todos os deuses do olimpo! Espero que a noite tenha chegado. Inteira para vc.

Recebi o livro perdido e já me debrucei sobre ele. Nos falamos. Obrigada e beijo,
Guilhermina

Anônimo disse...

Oieee, querida!
Td adorei seu blog! Beijo!

Paula Abreu Silva disse...

Também eu fiquei cansada ! ;)
A imagem está excelente !

Bjinhos