quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

filme II - Operação Valquíria


eu estava resistente em ver este filme. fiquei receosa que fosse mais um filme no estilo missão impossível, com cenas de ação mirabolantes. como disse no post anterior, escolho os filmes sem saber a história que vão me contar. mas neste caso acabei escolhendo por ter visto o trailler. foi quando fiquei sabendo que o filme é baseado numa história real, por isso resolvi dar créditos para um filme com o bom moço Tom Cruise - é, soou um tanto preconceituoso, mas me entendam, eu vejo filmes com ele, só não no cinema, veria depois em DVD ou na TV.

o resultado é que gostei do filme. fiquei tão envolvida que em alguns momentos estava com o coração na boca, quase gritando e querendo guiar o filme. foi nesse momento que lembrei que era só um filme, que nada acontece com o Tom Cruise de verdade e mais ainda, que eu não tenho como mudar uma história que aconteceu na vida real...
algumas pessoas estão dizendo que é um filme confuso, talvez, há uma história política por trás que nem sempre é tão fácil de entender, mas acho que o objetivo foi alcançado. as pessoas agora conhecem uma parte da história do Nazismo, que mostra a divergência entre os militares, que discordavam do regime implantado por Hittler.

vale ver.

Nenhum comentário: