quinta-feira, 10 de julho de 2008

Cheiro e sabor da Vida!

Hoje recebi um destes e-mails com arquivo ".ppt" anexado.

Sim, exatamente o tipo de arquivo que não abro. Sempre que vejo um mail com estes arquivos, deleto. Nem penso, deleto. Até posso ter deixando de ver alguns arquivos interessantes, mas acredito que a grande maioria, 90 em 100, sejam as chatices mau montadas que travam os computadores, com fotos, musicas e letras que pulam para depois de 300 toques, formam um micro texto sem sentido mas acreditando que é 'sentimentaloide'.

Nossa, como sou cruel!!!
Espero não ter ofendido ninguém, me desculpem, mas preciso ser honesta, não tenho paciência com estes arquivos. Se eles fossem direto ao assunto, eu abriria, mas é muita firula para nada dizer.

Hoje eu abri o arquivo!

É uma apresentação falando do futuro da humanidade e a civilização solar. A principio, me vêm a mente grupos e seitas como a maçonaria, cheios de mistério e cerimônias ocultas.

Me chamou a atenção alguns pontos:

1. o texto diz q, temos q aprender a distinguir a qualidade de todo conhecimento adquirido. A tendência é cada vez mais sermos bombardeados de informações e q precisamos detectar as boas informações. Será que este texto deve passar na analise de qualidade do conhecimento?
2. diz ainda que precisamos aprender a agradecer pelo alimento diário. Acho isso importantíssimo! Eu mesma me esqueço de fazer, mas consumindo o mundo irresponsavelmente como fazemos, o mínimo é agradecer.
3. e pedir, não bens materiais e futilidades, mas pedir discernimento e pureza para entender o conhecimento da vida e da humanidade que nos é dado. É, só o ser Supremo para nos ajudar no meio de tanta informação, é um bombardeio que muitas vezes não sabemos o que fazer, ficamos feito cegos no meio de um tiroteio.
4. fala também que devemos nos conhecer.

Foi nesse ponto que parei e fiquei pensando.

Eu me conheço? Acho que sim.
Será que me conheço mesmo?
Sei prever minhas ações para algumas situações?

Por mais que eu leia, estude, busque e faça terapia, eu acho que me conheço. E, quero acreditar que o mesmo aconteça com todas as pessoas que estão por aqui.
Porém, hoje a quantidade de informações que recebemos diariamente é tão grande que não conseguimos chegar em casa e ficar em silêncio. Vivemos ansiosos querendo saber o que vai acontecer no futuro, nos preocupamos e gastamos energia querendo saber até o que vai acontecer no próximo capitulo da novela. Estamos querendo girar o mundo numa rotação muito maior do que a Galáxia permite.

Queremos inventar um tempo exclusivo nosso...

Mas não somos Deuses. Não mandamos nem em nossas próprias vidas, afinal não podemos determinar quando morreremos e quando tornaremos a nascer.

Acredito que a grande alegria da vida é o aprendizado, é nos entregar e esperar o próximo dia. Que graça tem controlar um jogo? A surpresa é o que faz a diferença.
Hoje o meu grande barato é pensar que sou a marionete de um "Autor Divino" e que sou a principal expectadora da novela da minha vida. Com calma, vivo cada dia e descubro o que está escrito no próximo capítulo, vou curtindo e vivendo cada minuto que me é dado.

Falando parece fácil, ainda estou aprendendo, juro que estou tentando alcançar esta tranqüilidade e liberdade. Tenho certeza que assim a vida vai ser mais divertida e tranqüila. Tudo isso é aprendizado, e cada um tem seu nível de conhecimento e aprendizado na vida. Há os que estão muito à minha frente, e outros que não conseguem soltar as amarras.

A minha grande questão hoje é; daqui, desta vida, não levo nada. Então tenho que viver e aproveitar cada dia. Eu quero sentir o cheiro e o sabor de cada minuto da minha vida! Um dia quem sabe eu possa dizer que me conheço, mas hoje é precipitado, só faço uma idéia... uma vaga idéia. Este projeto ainda está em construção, não sei o resultado final.

Um comentário:

Margareth disse...

Passei para agradecer tua visita em meu blog. Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho.^^

Achei legal o texto que escrevestes. Acho que tem muito a ver com esse trabalho que venho desenvolvendo a pouco tempo. Cada dia aprendendo um pouquinho mais. Afinal a vida é e será sempre, um eterno aprendizado. Ainda bem né mesmo! :)

Beijos e muita sorte em tudo que fizer em tua vida. \o/
Ah, e sempre que quiser, apareça por lá. :)