sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

depois de alguns dias

estive ausente, eu sei, poucos notaram.
viajei. fui relaxar a cabeça, pegar um sol e ver a família e amigos. estava em minas, mais precisamente em Itajubá e Pouso Alegre. voltei preta, como nunca fui, pena que já estou descascando, já estou toda manchada, um horror!
a viagem foi boa, piscina, cerveja, sol, livros, caminhada, muito verde, ar puro, passarinho cantando. tinha também comida deliciosa a todo momento, pessoas queridas ao redor e um pimpolho correndo, chorando, rindo e gritando. essa parte stressou um pouco, fez pensar se quero um filho? talvez minha forma de educação não seja de freira, mas sim de madre superiora... será que vou aguentar? será que vou suportar choro de manhas e mimos? é, vou descobrir um dia. quando descobrir não terei como voltar atrás, vou ter que me adaptar e aprender com os acontecimentos. acho importante passar por esta etapa, logo, não vou desistir.

pois é, mas depois de alguns dias estou aqui novamente. cabelo cortado, unhas pintadas e pronta para colocar na listagem mais um livro. agora são 5. sei que o último livro não será bem aceito pela maioria. não é nenhuma maravilha literária, mas tenho que assumir que sou feita de carne, osso, dúvidas e tristezas e, nesses momentos preciso de um livro que fale de outros assuntos, por isso recorri a literatura espírita. sim, meu 5o livro foi da Zibia Gasparetto. não vamos falar de qualidade literária, certo? aqui é impossível. nem vamos comentar, religião e escândalos da família Gasparetto. o que busquei aqui foram só algumas letras que me dessem um animo para a vida, para facilitar a compreensão das dificuldades do dia-a-dia.

e foi com esse livro que ganhei forças para compreender que tudo o que tem acontecido de mudança na vida é para o meu crescimento. não adianta querer lutar contra o destino, nessa vida tenho que aprender, compreender, perceber a sutileza dos sinais. afinal, a vida está me oferecendo uma oportunidade de progresso, aprimoramento. eu preciso cooperar, aceitando os desafios e tirando o melhor de tudo. não adianta ir contra, o sofrimento será maior. não adianta querer que a vida me dê o que não está no meu destino, a vida do outro, o caminho contrário, não me levarão ao aprendizado determinado para essa vida.

peço desculpas aos que não acreditam e, peço que respeitem minhas opiniões.
enfim, foi mais um livro, que a mim serviu de aprendizado, de recordação do sentido de tudo.

Um comentário:

Tania Capel disse...

eu tb leio livros espíritas... adoro! ano passaso li vários! minah ma~e traz pra casa e eu aproveito! hehehe...

que inveja, acho que vou pro meio do mato no carnaval!

beijos