domingo, 25 de janeiro de 2009

hora do recreio, em resposta ao Lector in Fabula

a bela Nélida me convidou para o Meme .
um momento de diversão no meio de tanta leitura, postagem e trabalhos. não conhecia o "meme", e para você que não conhece segue a explicação do que é.

"Meme significa criar um post com uma idéia e fazer com que outras pessoas escrevam sobre este mesmo tema, dando seu ponto de vista". (fonte: Alexandre Fugita, escritor do site Techbits)


regras:
1. colocar o link de quem te indicou pro "meme"
2. escrever as 5 regras antes do seu "meme" pra deixar a brincadeira mais clara
3. contar os 6 fatos aleatórios sobre você
4. indicar 6 blogueiros pra continuar o "meme" - essa parte eu confesso que achei difícil, não tenho tantas pessoas assim para indicar
5. avisar para esses blogueiros que eles foram indicados

E agora o "meme"!
1. amo livros, sou tarada por eles. entrar numa livraria e não comprar nenhum é um grande problema. acho que nunca consegui. gosto de livrarias em que posso conversar e receber indicações, mas a que foi mais eficiente nas indicações foi a Timbre, na Gávea, pena que agora não trabalho mais ali perto.
2. meu grande sonho é escrever um livro (ao menos um) e trabalhar no mercado editorial.
3. tenho medo absurdo de barata. mas também tenho medo de cachorro e gato. é inexplicável, é um medo irracional. existem cães que consigo me relacionar, mas se a respiração ficou apertada é simplesmente impossível ficar no mesmo ambiente que o tal animal, chego a sentir taquicardia. inexplicável.
4. gosto de desafios. trabalho que me deixe na mesmice, enjoa. tenho a necessidade de aprender/crescer constantemente.
5. água é o que me acalma, diminui a chama constante do fogo ariano. mas não gosto de entrar no mar. ao contrário, viveria numa piscina ou hidro, quando criança para estudar, só conseguia me concentrar quando entrava na banheira cheia de água morna.
6. tal como a Nélida, tenho que aprender a lida mais comigo e com as pessoas. tenho a tendência a me isolar sempre. me amar mais é imprescindível e, como diz uma querida amiga ANA, preciso dizer mais NÃOS.

Convido:
1. Ana Bouch, que ficou de criar seu blog esta semana. (Flávia, como te conheço, vou deixar você criar o seu blog primeiro, depois entra na brincadeira...rs)
2. Simone Albergaria, do Simone. (para contar os descobrimentos que tem feito com a Manu)
3. Vivian Mayrink, do morde e assopra (que escreve tão bem e certamente fará um texto muito divertido)
4. Daisy Melo, do ciranda cultural da pedra de guaratiba (que ama livros e é uma amiga mais que querida)
5. como não consigo chegar nos 6 convidados pelo blog, convido a quem ler este post a se animar e continuar.

Um comentário:

Nelida Capela disse...

Adorei seu meme Roseana. Vi que você me adicionou no Twitter.Legal! Viu o post Twitteratura? Não quer contar para os leitores do Lector in Fabula como foi o seu Dia de Perder Livro? Ia ser bacana a gente saber como é. A sua curiosidade em saber quem levou, para onde o livro foi, essas coisas. Escreve para a gente! Beijo, Nelida.