terça-feira, 13 de janeiro de 2009

o que eu quero?

isabel allende começou a sua vida produtiva com quase 40 anos. até então era gastadeira, nada economica. depois disso, a consciência caiu na pele e além de reatar o casamento, mudou a sua forma de interagir com o dinheiro, economizando.

bom, isso me leva a acreditar que ainda tenho chances.
economizar é importante, fazer o que amo e o que a vida me reserva é vital.

hoje se me perguntarem, quero um emprego fixo, certamente vou parar para pensar...

querer não quero, antes da demissão eu já planejava sair de lá. queria montar minha empresa de produção, e fazer o que sei fazer muito bem. o objetivo era fazer sem o stress que as empresas te impõem. me sentia violentada a cada vez que tinha que pedir alguns favores ou fazer de formas contrárias aos meus preceitos. mas agora, aqui do outro lado, atendendo alguns clientes(melhor não citar nomes) que jogam toda a ignorancia e cobrança sobre um projeto/produto, que não vai salvar o planeta nem nenhum ser vivo, fico pensando...

não me adiantou muito mudar, preciso é me mudar primeiro. antes de tudo tenho que aliviar as minhas expectativas quanto ao outro e, na sequencia tenho que relaxar. como diz minha mãe: "escuta tudo, coloca num saco e joga dentro do mar. o mar vai levar tudo o que te aborreceu e você vai ficar bem. se o outro não quer ficar bem e tranquilo, deixa pra lá, o que importa é você estar em paz com você."

minha mãe sempre foi sábia e eu nunca dei confiança. ainda bem que tenho tempo para reconhecer isso nela.

pois bem, depois de tudo isso, ainda não sei o que eu responderei se me fizerem a pergunta acima. o que prefiro continuar com minha empresa ou ter salario fixo? é tenho que montar uma tabela de prós e contras. em breve terei a resposta, para essa pergunta.

Nenhum comentário: