domingo, 11 de janeiro de 2009

ermitão - parte 2

para mim o ermitão é aquele ser que caminha sozinho e com precaução. como é um ser que já viveu muitas vidas, tem mais compreensão do mundo e mais respostas para as tolas perguntas. sempre só e um passo a frente de todos ao seu redor, esse é seu caminhar.

é assim, no silêncio interno, mas na algazarra da festa que percebo. O ermitão é forte e existe dentro de mim. Suprime a fala mas nunca cala os pensamentos. Só sinto a dor da solidão no meio da multidão. Ainda não me acostumei com ele, sinto o aperto no peito, a vontade de gritar e dizer:
- ei, estou aqui, olhem pra mim, não estou vestida de melância, mas me vejam.
mas não adianta, a voz não sai, e o coraçnao continua apertado e batendo um compasso desconhecido, ou só conhecido destes momentos.

gosto da paz, do silêncio, apenas dos pássaros cantando. mas sempre estou só, não importa quem está ao meu lado, estou só. A melhor companhia, é sempre a dos livros. eles me entendem e aceitam como sou.

certamente freud definiu uma sindrome para esses sintomas, não sei o nome, eu a chamo de sindrome do ermitão. Não sei se ando com precaução e se tenho as respostas. Até acredito que eu tenha as respostas, mas elas ficam no intimo que não cala, por isso sempre pergunto aos céus qual a resposta.

ainda vou entender o caminho que o ermitão quer que eu siga.

Nenhum comentário: