sábado, 31 de janeiro de 2009

perdendo livros

eu entendo que conhecimento não se deve guardar apenas para si. é a troca de conhecimento que nos faz pessoas melhores. trocando aprendemos mais, ensinamos mais, debatemos mais e tudo isso nos faz ser pessoas mais interessantes.

é por isso que gosto de perder livros!!!

eu tinha prometido perder um livro no dia 20/01, mas não foi possível naquele dia.
em compensação, estou com 3 livros, do lado da porta de casa, para na primeira ida à rua perder. queria sair agora mesmo, mas São Pedro está limpando a cidade, como chove!!!!! amanhã cedo, porém, já estou programada, saio cedo de casa para a querida tarefa de perder livros.
os 3 livros já estão cadastrados no site - www.livr.us -, etiquetados e prontos para seguirem seu caminho, 2 ficarão em Laranjeiras e o último no Catete, esse com destino certo o Palácio do Catete.

bom o que eu espero com isso?
1º - levar cultura para as pessoas e incentivar a leitura.
2º - incentivar as pessoas a darem sequência à campanha, quando ao final perderem o livro.
3º - doar, é tão bom doar alguma coisa. e mais, doar para quem você não conhece, nem sabe quem é.
4º - reciclar minha biblioteca; se eu conseguir a cada livro que compro, dar um, vou manter a minha estante organizada e sempre com livros novos.
5º - seguindo as leis do feng shui, não acumular, abrir espaços, não deixar sujeira - pq livros guardam pó e mofo, o que é péssimo para minha alergia.

Enfim, tenho motivos de sobra para perder livros!!!

o que mais me instiga quando perco o livro é a curiosidade de saber quem pegou, se leu e o que achou do livro. será que a pessoa teve as mesmas percepções que eu tive? os livros têm o poder de nos levar para mundos diferentes, para lugares novos. quem não tem oportunidade de conhecer os lugares mais distantes, as outras formas de vida e até outros modelos de pensamento, consegue tudo isso com a leitura. é fantástico!!!!

ao meu leitor desejo apenas que siga estes passos.
a quem encontrar os livros, desejo que tenha uma deliciosa leitura, envolta de muito aprendizado e contentamento.

beijo grande a todos!

4 comentários:

Mayrant Gallo disse...

Oi, gostei muito do seu blogue, das imagens lindas que você reproduz aqui e também de seus textos, diretos e simples, motivadores. Obrigado por sua visita ao Não leia! Gostaria, em retribuição, de "perder" algum livro meu para você... Você lê e depois o "perde" para alguém. Então, me mande seu endereço: m.gallo@ig.com.br. Congratulações!

Silvestre Gavinha disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Silvestre Gavinha disse...

Hehe,
Voltei. (ÓH, não, ela outra vez!).
Por que vi teu comentario no Lector in Fabula e lembrei que tinha esquecido de comentar esse teu post que achei muito interessante.
Gostei da idéia. Não sei se conseguiria. Como escrevi lá, tenho um apego imensso aos meus livros. Tenho uma ligação física muito grande com eles. Adoro olhá-los, pegá-los, folheá-los, cheirá-los. Sei que juntam poeira e até bichos, se não forem cuidados. Mas adoro até isso. Esse cheiro do tempo passado sobre eles.
Mas gostei da idéia mesmo assim, e admiro seu despreendimento.
Preciso aprender mais isso também.
Bisous
Marie

Euzinha! disse...

Mayrant, que honra você perder um livro seu comigo!!!! Esse vai ser dificil ler e perder, mas como respeito o pedido do autor, prometo que farei!
COntinue visitando o blog!
um grande beijo!