quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

mais um livro pra conta

finalizei a leitura do livro da Tati Bernardi - "tô com vontade de uma coisa que eu não sei o que é". não é um romance, são contos todos urbanos, falando da mulher moderna, seus desejos, seus pensamentos. basicamente o que ela trata em todos os textos é sobre sexo, desejo e relação com seus parceiros. bom, ao menos no primeiro plano esse é o assunto dos contos. no segundo plano, no plano de fundo, aparece toda a carência feminina, a tristeza e solidão dos encontros.
me senti próxima dela. não pelos encontros com homens e na busca pelo sexo, já estou fora do mercado há 10 anos, acredito e prezo pela fidelidade. mas, é similar o sentimento de abandono quando fazemos, damos ou esperamos o que o outro não pode nos dar. tenho a mania de esperar que os ditos amigos, sejam quem não são. desejo sempre que me amem, com a intensidade que eu quero me amar... será que eu consigo me amar como eu quero que eles me amem?

pra finalizar, uma frase de um de seus contos:
"... Eu fiquei numa tristeza sem fim. Depois pensei que a gente só odeia quem a gente ama. E fiquei feliz. Pode me xingar quanto você quiser desde que isso signifique que você ainda gosta um pouquinho de mim
."

3 comentários:

Nelida Capela disse...

Estou fazendo o post com o seu texto do Perder Livros. Posso fazer um post com o livro que você acabou de ler?

Tania Capel disse...

olá, sou da confraria... estou te linkando no meu blog, ok?!

beijso e prazer em conhecê-la!
tenha um bom final de semana!!

Nelida Capela disse...

Roseana: Convido você para partipar do Meme entre bloggers e leitores do Lector in Fabula. Veja lá: http://lectorinfabula.blogspot.com/2009/01/hora-do-recreio-meme-entre-bloggers-e.html